Meatless Monday!!! Mistura para sopa salteada com Tofu???

Sim. Para esta meatless monday proponho algo que descobri há pouco tempo e por mero acaso. 

Num dia de preguiça e em busca de um jantar rápido mas saudável, deparo-me com uma mistura de veggies já cortadinhos para sopa. Fiquei um pouco aflita porque tinha aipo, que é algo que eu detesto, mas depois de saltear a mistura, fez-me mudar de ideias. Podemos até mesmo chamar 3 em 1, algo rápido, saudável, e que me fez quebrar um mito. O mito do aipo medonho!

Vão à secção dos frescos, procurem as misturas já cortadinhas para sopa, salteiem-nas e depois contem-me tudo!


 Mistura para sopa salteada com Tofu
Serviu-me 2 porções

250g Tofu cortado em cubos e marinado por 25 min. em: azeite, vinagre, piripiri, pimentão doce em pó, mistura para grelhados e sal

mistura para sopa cortada 
mistura para grelhados
sal
pimentão doce em pó
Golpada de azeite
vinagre a gosto

  1. Numa frigideira anti-aderente corar o tofu.
  2. Retirar e reservar.
  3. Na mesma frigideira, adicionar uma golpada de azeite e saltear a mistura de veggies.
  4. Acrescentar as especiarias e o sal
  5. Quando os veggie estiverem cozinhados, refrescar com o vinagre, mexer bem, juntar o tofu, deixar aquecer e servir.
  6. Podem acompanhar com um cereal. Eu comi sem mais nada.

Jantar pronto num estalinho!

Enquanto o tofu marina, ponham-se confortáveis, ponham a mesa, façam o que há a fazer porque é tudo muito rápido!

Sem comentários: