Ementa da semana

Apesar de adorar cozinhar, quando estou atrapalhada com trabalho só me apetece é ter refeições prontas a comer, assim, reservo entre 1 a 2 horas para preparar almoços e jantares para a semana toda ou pelo menos até meio da semana, fazendo o resto para os dias em falta. 

A actifry e a soup maker tem-se mostrado grandes aliadas nestas situações, é só mesmo o tempo de cortar os vegetais, marinar o frango do campo, peixe ou tofu e elas fazem o restante trabalho. 

Em 1 hora fiz:
  • sopa e dividia-a por porções individuais para 4 dias, 
  • uma pizza que dará para 5 refeições acompanhada de salada de alface, já lavada e arranjada, 
  • 4 sobrecoxas de frango com cogumelos na acitfry que darão para 4 jantares, acompanhados por brócolos que serão preparados também na acifry 
As receitas serão publicadas brevemente. Esta semana estive por casa a trabalhar e estimadíssimo marido esteve fora em trabalho, portanto só comidinhas para mim.



Ex. dos almoços:


4 comentários:

Unknown disse...

Olá Anette :)
Tem tudo tão bom aspeto! Realmente, há dias em que cozinhar ao fim de um longo dia de trabalho é a última coisa que apetece fazer xD ! No que diz respeito á conservação das comidas que fazes para os dias seguintes, visto que por vezes podem passar uns 2 ou 3 dias (ou mais)desde que foram confecionadas, costumas congelar alguma coisa ou tudo se aguenta bem apenas com o frigorífico? Cumprimentos! =)

Ana Prazeres disse...

Olá onmitsu1983!!!

Tudo aguenta bem no frigorífico, daí dividir as sopas em doses individuais.

Bjs

Anónimo disse...

Já agora aproveito para perguntar onde compra os recipientes de vidro (parecem-me melhores que os de plástico). Obrigada

Ana Prazeres disse...

No continente!

Obrigada pela visita